Bem-vindo à era do Santinho Digital, pelo menos é o que está mostrando a atual pré-campanha eleitoral. Os candidatos, principalmente, ao cargo de vereador, estão se apresentando ao eleitor de uma forma diferente, e estão usando e abusando das redes sociais.
Os Santinhos de Papel, que sempre fizeram parte das campanhas, vão fazer desta também, mas com um volume e intensidade bem menor do que estamos acostumados a ver. A produção de material gráfico, onde os santinhos estão incluídos deverá começar após o dia 15 de setembro, quando termina as convenções e as candidaturas serão homologadas.
No entanto, muitos candidatos já decidiram que o material gráfico, nestas eleições, vão ficar em segundo plano e a maioria já começou e vai manter o investimento pesado nos chamados Santinhos Virtuais.
Por outro lado, todo o cuidado é pouco, como na rede social, pode haver rejeição por parte de quem recebe o material é importante, antes mandar qualquer tipo de informação digital consultar quem vai receber a mensagem.
A Pandemia e o distanciamento social fez com que a divulgação digital ganhasse mais força e espaço.
NAS RUAS- Por outro lado, os chamados Santinhos devem ser usado nas proximidades do pleito, principalmente às vésperas da processo eleitoral. O famoso mar de santinhos não está totalmente descartado.





