Santa Casa pode ser solução para novas UTIs; de acordo com empresária

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Santa Casa pode ser solução para novas UTIs; de acordo com empresária

A empresária Tânia Balbinoti destacou em áudio gravado em grupos de Whastsapp que a melhor saída para aumentar o números de UTIs para Rondonópolis é a Santa Casa. 

Ela explicou que , apesar de complexo, há condições para o Hospital preparar mais dez UTIs para o tratamento da Covid-19. A Santa Casa atende à Covid-19, com dez leitos de UTI, atualmente. 

Tânia faz parte do grupo de apoio à Santa Casa e, no mesmo, áudio, explicou que a para que este trabalho seja feito é preciso que o prefeito Zé Carlos do Pátio requeira, via documento, mais UTis ao governo do Estado. “Isso tem que ser feito o mais rápido possível”, alertou a empresária. 

Empresária faz parte do grupo de apoio à Santa Casa de Rondonópolis

A empresária, em outro áudio,distribuído mais  cedo no grupo Giro de Notícias MT, explicou que o estado precisa contratualizar as UTIs e a Santa Casa necessita de um tempo para organizar o espaço para que o setor passe a funcionar efetivamente, pois demandaria alguns investimentos. 

Didaticamente, a empresária ainda explicou que o processo de vinda de pacientes de outras cidades para serem atendidos em Rondonópolis está dentro das regras. 

Tânia argumentou que o fato da Covid-19 ser de alta complexidade e as UTIs da cidade são de responsabilidade do estado permite que seja feita essa transferência de pacientes. 

De acordo com a prefeitura há  pacientes de Pedra Preta (01), Andradina (01), Uberlândia (01), São Domingos do Maranhão (01), Campo Verde (01), Caieiras (01), Alto Araguaia (01) e Itiquira (01), fazendo tratamento da Covid-19 em Rondonópolis. No caso de Primavera do Leste foram contabilizados quatro (04) casos, sendo dois (02) no Hospital Regional, um (01) na Santa Casa e um (01) paciente que recebeu alta recentemente.

+ Acessados

Veja Também