Santa Casa paralisa atividades e culpa Prefeitura

Redação PH

Redação PH

Polícia Civil instaura inquérito policial para apurar furto na Santa Casa
Foto: Arquivo

Santa Casa paralisa atividades e culpa Prefeitura

Devido a situação financeira, a Santa Casa de Misericórdia paralisou por completo as atividades nesta segunda-feira (11), em Cuiabá.

De acordo com funcionários, os salários estão atrasados desde novembro de 2018.

A partir das 19h desta segunda, os atendimentos médicos de convênios, particular e SUS estão suspensos, até que se regularize o repasse pela Prefeitura Municipal de Cuiabá.

De acordo com a diretoria do hospital, a paralisação das atividades é devido ao não cumprimento do acordo por parte da Prefeitura de Cuiabá, que ficou de repassar R$ 3,6 milhões ao filantrópico.

“A Secretaria Municipal de Saúde alegou a impossibilidade de repassar o valor mencionado, por meio de uma orientação da Procuradoria Geral do Município, pois haveria a informação de uma operação da Delegacia Fazendária investigando a Santa Casa. A diretoria, hoje pela manhã, procurou a delegacia para a confirmação desta operação, o que prontamente fora negado pela mesma”, diz o comunicado.

Além disso, o novo gestor recentemente pediu apoio da sociedade através de um comunicado, após um relatório ser produzido pela Controladoria Geral do Estado (CGE), na qual foram apresentadas diversas irregularidades na instituição.

“O hospital Santa Casa lamenta profundamente por este episódio que compromete o funcionamento deste importante complexo hospitalar, impactando assim, diretamente na saúde da sociedade mato-grossense. A Diretoria da Santa Casa coloca o hospital à disposição de todos os órgãos de controle para averiguação das informações”, diz o comunicado, publicado nesta segunda.

+ Acessados

Veja Também