Santa Casa de Rondonópolis implementa ações para atendimento de casos de Coronavírus

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Santa Casa de Rondonópolis implementa ações para atendimento de casos de Coronavírus

A Santa Casa de Rondonópolis apresentou o plano que o Hospital deve executar com relação ao Coronavírus em Rondonópolis.

A Santa Casa com apoio financeiro dos EAPR, com aporte de aproximadamente R$ 600 mil  para aquisição de sete respiradores portáteis e seis respiradores de grande porte, além de conserto de alguns equipamentos, estruturou as UTIs e enfermarias para o tratamento do Coronavírus.

 

Com isso a Santa Casa tem  10 UTIs, 10 leitos Enfermaria , 2 UTI Pediátrica e 3 leitos Enfermaria Pediátrica, 100% dedicados aos pacientes Coronavírus.

 

Dependendo da situação a Santa Casa ainda pode garantir 20 UTIS, 42 leitos Enfermaria, 8 UTIS Pediátricas e 6 leitos Enfermaria pediátrica.

 

Sem deixar de atender a média e alta complexidade, cardiologia e oncologia, além da maternidade, e outras enfermidades, tudo cumprindo os protocolos de isolamento.

 

Com esses equipamentos  a Santa Casa fica pronta e se soma ao Regional, UPAS, Unimed, aguardando a coordenação da Secretaria de Estado e Prefeitura de Rondonópolis.

+ Acessados

Veja Também