Santa Casa cobra pagamento de repasses da prefeitura

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Santa Casa cobra pagamento de repasses da prefeitura

A Santa Casa de Rondonópolis reclama de atraso de repasses do município e do estado nos últimos meses. 

Em entrevista à 104 FM, a voluntária e representante do movimento das Mulheres em Pról de Rondonópolis, Tânia Balbinotti, destacou que são mais de R$ 3,5 milhões em atraso por parte do município e R$ 1,5 milhão por parte do estado. 

Ela, no entanto, que a Santa Casa pediu ao Ministério Público Estadual investigue os motivos do atraso e ainda protocolou à Prefeitura uma notificação extrajudicial pedindo o pagamento. 

 Segundo consta em uma notificação extrajudicial, os recursos já estão depositados na conta do Fundo Municipal de Saúde, geridos pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desde o começo dos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

A prefeitura, por outro lado, informa que a Secretaria Municipal de Saúde conforme a reunião realizada na quarta-feira da semana passada (24/02) na SMS, realizada entre representantes do município e do Hospital Santa Casa foi apresentado que devido o repasse ser oriundo de procedimentos do ano anterior (2020), a prefeitura deveria montar o processo de pagamento de Despesas de Exercício do Ano Anterior (DEA).

Sendo assim a SMS elaborou os documentos pertinentes a esse tipo de pagamento, mas para isto ocorrer ra necessário abertura de crédito especial, que precisa ser aprova pela Câmara de vereadores. Foi solicitada uma sessão extraordinária na sexta-feira da última semana, onde foi aprovado o crédito.

Neste momento a SMS está dando andamento nesse processo com prioridade para realizar o repasse com a maior celeridade possível.

+ Acessados

Veja Também