Sancionada a lei que insere “Fest Bugres” no calendário oficial de eventos de MT

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres ocorre anualmente no mês de abril

Sancionada a lei que insere “Fest Bugres” no calendário oficial de eventos de MT

Compartilhe:

De autoria do deputado Saturnino Masson (PSDB), a Lei de nº 10.755/2018, sancionada pelo Poder Executivo, insere no calendário oficial de eventos de Mato Grosso, o “Fest Bugres” – Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres, que ocorre anualmente no mês de abril.

O município esta localizado no médio norte do estado, apresenta uma economia totalmente voltada para o agronegócio, mais especificamente da indústria sucroalcooleira e bovinocultura de corte.

Barra do Bugres conta ainda com uma usina de bioenergia álcool, biodiesel e açúcar, que também produz eletricidade.

O “Fest Bugres” é o evento mais importante que ocorre no município desde os anos 1970 e surgiu da reunião entre amigos para momentos de descontração na beira do rio.

A iniciativa de reunir os amigos em torno da pescaria foi de Benedito Sales, Milton Prado e Jamil Ourives.

Com o passar dos anos, a ideia de lançar um evento para competidores da região foi colocada em prática e em 1995 ocorreu à primeira edição do Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres, e em meados de 2002 se tornou Fest Bugres (estadual).

Desde 2011 foi elevado a categoria de Festival Internacional de Pesca (FIP), atraindo turistas de outros estados e de outros países.

De acordo com o parlamentar, trata-se de um grande evento cultural, encontra-se na sua 24ª edição, já se tornou tradição e atração cultural do município.

“O evento oferece entretenimento aos visitantes, fortalece a cadeia produtiva do turismo, agrega valores e gerando emprego e renda a população local e se faz merecedor de compor o calendário cultural oficial do Estado”, declarou Saturnino.

Deixe um comentário

Veja Também