Salmonella é a chave para tratamento não-invasivo contra o câncer

Redação PH

Redação PH

ministério da saúde convoca o cidadão para que no novo ano o combate ao mosquito faça parte da rotina

Salmonella é a chave para tratamento não-invasivo contra o câncer

Embora a Salmonella seja mundialmente conhecida por causar algumas doenças alimentares, cientistas descobriram que ela pode ser muito mais útil do que imaginamos, pelo menos é o que indica um estudo feito na Universidade de Missouri, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores do Centro de Pesquisa do Câncer dessa instituição desenvolveram um tipo de Salmonella não-tóxica para penetrar e agir em células cancerígenas impedindo a propagação da doença no organismo. “A nova Salmonella têm uma preferência por atacar tumores fazendo-a um exemplar perfeito para ser aplicado na bacteriologia”, afirmou Robert Kazmierczak, um dos participantes da pesquisa.

Bacteriologia nada mais é que a utilização de bactérias vivas para o tratamento de enfermidades como o câncer. A nova Salmonella atende pela alcunha de ‘CRC 2631’ e tem a capacidade de combater o células cangerígenas sem prejudicar o funcionamento de células normais e saudáveis. Ela foi desenvolvida a partir de uma amostra de Salmonella armazenada em um tubo de ensaio mantido em temperatura ambiente por mais de 50 anos.

Atualmente, o estudo está na fase de testes. Os ratinhos que possuíam cancro de prostate e tiveram a CRC 2631 injetada diretamente em seus sistemas circulatórios registraram uma redução de 20% no tamanho dos tumores. Essa novidade pode revolucionar o tratamento da doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes nos próximos anos, de acordo com os cientistas. Ainda não há previsão para que os testes comecem a ser feitos em humanos. Então temos de aguardar e torcer para que a medicina avance e mais pessoas possam se curar dessa enfermidade tão terrível.

Com informações da Universidade de Missouri e do Good News Network.

+ Acessados

Veja Também