Saldo do FGTS ‘desaparece’ de aplicativo, e usuários reclamam nas redes sociais de instabilidade

Picture of R7

R7

Joédson Alves/Agência Brasil

Saldo do FGTS ‘desaparece’ de aplicativo, e usuários reclamam nas redes sociais de instabilidade

Ao acessar o aplicativo, o saldo aparece como ‘inexistente’ ou há uma ‘falha na consulta’; Caixa ainda não se pronunciou

Compartilhe:

Usuários que tentaram consultar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) relataram que o sistema indicava saldo “inexistente” ou apresentava a mensagem de “falha na consulta”. Por volta das 14h30 desta segunda-feira (26), o sistema voltou a informar o saldo disponível na conta do usuário.

Nas redes sociais, os relatos são diversos. “Estava preocupada com meu FGTS aparecendo como inexistente, mas aconteceu aparentemente com o de todo mundo”, afirmou uma usuária.

A Caixa Econômica Federal afirmou, por meio de nota, que “houve uma instabilidade no app FGTS, e que a situação já foi regularizada, sem prejuízo aos trabalhadores.”

Caixa Econômica ainda não se pronunciou sobre instabilidade – Reprodução/ Aplicativo FGTS – 26.5.2025

O Downdetector, site que monitora queixas de instabilidade em sistemas, registrou um aumento nas reclamações envolvendo a Caixa Econômica Federal — responsável pelo FGTS — a partir das 8h desta segunda-feira (26).

Dessas reclamações, 15% são relacionadas ao saldo da conta, e outros 35% dizem respeito a problemas de login no aplicativo.

Repercussões

Nas redes sociais, vários usuários relataram o problema. 

FGTS

No caso do trabalhador com carteira assinada, regido pela CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), o FGTS serve como uma reserva financeira no caso de demissão sem justa causa e outras situações, tais como:

  • Na aposentadoria;
  • No término do contrato por prazo determinado;
  • No falecimento do empregador individual ou decretação de nulidade do contrato de trabalho;
  • No falecimento do trabalhador.

No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na CAIXA, em nome dos empregados.

Deixe um comentário

Veja Também