Salão Duas Rodas aposta em estreia de Indian e KTM para atrair público

Picture of Redação PH

Redação PH

salão duas rodas aposta em estreia de indian e ktm para atrair público

Salão Duas Rodas aposta em estreia de Indian e KTM para atrair público

O Salão Duas Rodas 2015 começa na próxima semana, em São Paulo, e promete mostrar os principais lançamentos do setor de motos do ano. Apesar de o segmento viver um momento de queda nas vendas, a expectativa da organização é receber 260 mil pessoas durante os 6 dias de evento, de 7 a 12 de outubro.
A edição contará com a presença de marca mundialmente importantes, mas que estavam afastadas do mercado brasileiro. "Indian e KTM estarão pela primeira vez. São marcas do segmento premium, que ainda tem muita a crescer no Brasil", explica Paulo Octávio, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a organizadora da feira.
Será a estreia da centenária americana Indian Motorcycle no país, que chega para brigar com a Harley-Davidson. No caso da austríaca KTM, que já esteve presento no passado, será sua primeira participação com sua subsidiária brasileira. Um dos destaques da Indian será o modelo Scout, enquanto a KTM vai apostar em sua recém-lançada linha Duke 200 e 390.
KTM 390 Duke (Foto: Caio Kenji / G1)
Outras motos bastante aguardadas são a Ducati Scrambler, recém-apresentada pela empresa no Brasil, e a renovação do scooter Honda PCX – ambas também possuem presença garantida no evento.
Também estão confirmadas as presenças de BMW, Bull, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, MV Agusta, Polaris, Suzuki, Traxx, Triumph e Yamaha.
Ducati Scrambler (Foto: Luciana de Oliveira / G1)
Motociclistas podem andar nas motos
Como já é tradição no Salão Duas Rodas, outra atração será o test-ride das motos. Além de modelos Honda e Yamaha para a experimentação, haverá um espaço chamado de "Duas Rodas Experience", onde os visitantes poderão andar em motos Triumph, BMW, Kawasaki e Ducati. Para participar, é necessário tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo A, para motos, e passar por teste de bafômetro.
Faça barba, cabelo, bigode e tatuagem
Também haverá espaço para o estilo de vida ligado às motos. No Espaço Johnnie Wash, de um dos principais customizadores do Brasil, haverá um bar e uma barbearia. Outro lugar onde os visitantes poderão fazer a barba será no estande da Ducati. Além disso, pela primeira vez o estúdio Led´s Tattoo estará no evento.
Atrações para as crianças
Aproveitando o Dia das Crianças, em 12 de outubro, que será o último dia de evento, a organização espera que a visita ao salão seja um passeio para todas as idades. "Vai atrair famílias, especialmente pelo Dia das Crianças", afirma José Eduardo Gonçalvez, diretor-executivo da Associação dos Fabricantes de Motos e Similares (Abraciclo).
Chamado de Kids Cross, um local reservado para as crianças terá duas minimotos e um quadriciclo. As crianças participam da brincadeira presas por meio de cordas que estão ancoradas no totem central da estrutura, evitando qualquer tipo de acidente. Além disso, todos usam equipamentos individuais de segurança para um motociclista.
salão duas rodas (Foto: Divulgação)
Trial e FreeStyle
Também há espaço para apresentações radicais, como o Free Style Show da Equipe Jorge Negretti, com saltos e acrobacias. Outros movimentos difíceis serão feitos pelo time Força e Ação, com empinadas, derrapagens e pirotecnia. Haverá também a realização de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Trial e apresentação especial do piloto espanhol Jordi Pascuet, uma das principais referências do esporte no mundo.

+ Acessados

Veja Também