Sala da Mulher promove bazar para arrecadar recursos para lar de idosos

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Sala da Mulher, realiza o “Bazar do Coração”, ação beneficente em prol do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, de Várzea Grande. O evento marcado para acontecer no dia 30 de novembro (quarta-feira), das 10 às 17 horas, nas dependências da Sala da Mulher, tem caráter social e disporá de peças com valor a partir de dez reais.

"Todos os itens que serão comercializados estão sendo arrecadados com o apoio de colaboradores e parceiros da Sala da Mulher. São várias peças novas e seminovas, que serão vendidas a preços acessíveis. O bazar terá roupas femininas, masculinas, calçados, bolsas, acessórios e bijuterias", informou a assessora Izaura Ribeiro.

A iniciativa atende a uma solicitação da entidade que busca apoio para arrecadar recursos financeiros que serão aplicados na realização de obras de melhorias e construção de novas salas para fisioterapia e ginástica. O diretor do Lar dos Idosos, João Cassim, destaca que “essas ações de apoio são de fundamental importância para a continuidade do atendimento que é realizado na instituição”.

O bazar será aberto para todos que desejarem participar, e o pagamento só poderá ser feito em dinheiro.

Instituição beneficiada -O Lar dos Idosos São Vicente de Paula, de Várzea Grande, abriga hoje cerca de 61 idosos em periodo integral, sendo que muitos deles são cadeirantes, em sua maioria na situação de vulnerabilidade, que precisam de acompanhamento por tempo inderteminado.

A instituição, que existe há 28 anos, antes era conhecida como “Lar dos Idosos Dona Bebé”, e recebeu o novo nome quando, em agosto de 2010, passou a ser administrada pela Sociedade São Vicente de Paulo (VG), que desde então tem se empenhando em melhorar o atendimento oferecidos aos idosos de ambos os sexos, proporcionando um envelhecimento com dignidade e qualidade de vida, conforme o Estatuto dos Idosos (art. 35 da Lei Federal n° 10.741/2003).

Como a maioria dos idosos não tem o acompanhamento de parentes ou amigos, o momento de maior alegria para quem mora no abrigo é o de visitas. E além de visitar o abrigo, as pessoas podem ajudar na manutenção da instituição fazendo doações. O lar precisa constantemente de fraldas geriátricas e leite.

Para quem quiser conhecer a instituição, o horário de visitas é das 9h às 11h e das 14h às 17h, inclusive nos finais de semana. O Lar dos Idosos São Vicente de Paula fica na Rua Aquilino Roberto, quadra 10, Jardim Paula I, atrás da Igreja São Sebastião, em Várzea Grande. O telefone é o 3688-3161 ou 3684-1781.