Sailor Moon terá dois filmes inéditos na Netflix em junho

Pretty Guardian Sailor Moon Eternal estreia no Brasil dia 3 de junho (Foto: Divulgação)

Sailor Moon terá dois filmes inéditos na Netflix em junho

A Netflix anunciou o retorno de Sailor Moon, anime que fez muito sucesso nos anos 90, ao Brasil. Pretty Guardian Sailor Moon: Eternal é um filme inédito, dividido em duas partes, que estreou nos cinemas japoneses no início do ano e no restante do mundo, incluindo o Brasil, chega à plataforma de streaming no dia 3 de junho.

As produções narram a história do arco “Sonhos” do mangá original escrito por Naoko Takeuchi e é uma homenagem à animação clássica dos anos 90, exibida por aqui pela TV Manchete entre 1996 e 1997, e pelo Cartoon Network entre 2000 e 2002.

Apesar disso, os filmes são sequência direta de Sailor Moon Crystal, remake da série feito em 2014 para ser mais fiel ao mangá e que não fez muito alarde por onde passou, recebendo muitas críticas pela má qualidade da animação. A repercussão negativa fez com que a produção passasse por uma “reforma” visual na sua terceira temporada.

Essa “recauchutagem” continua nos longas-metragens, que têm direção de Chiaki Kon, uma notória fã da série antiga e que já dirigiu a terceira temporada de Crystal, e o retorno célebre de Kazuko Tadano, responsável pelo design das personagens nas duas primeiras temporadas originais, Sailor Moon “classic” e Sailor Moon R.

Uma nova voz para Sailor Moon

Nem Marli Bortoletto, nem Daniela Piquet. Quem dubla Sailor Moon na nova versão será Agatha Paulita, a voz brasileira de Retsuko no anime Aggretsuko, também da Netflix.

Segundo fontes da Quem, Marli Bortoletto, a primeira Sailor Moon da versão brasileira, chegou a ser cotada para o papel, mas a Toei, produtora responsável pelo filme, achou que a voz dela era muito diferente da original, que é mais estridente. Já Daniela Piquet deixou seus trabalhos na dublagem há algum tempo.

A maior parte do elenco da dublagem feita pela BKS (2000 – 2002) deve voltar, incluindo Úrsula Bezerra, a voz de Chibi Usa (Rini, na versão brasileira), a Sailor Chibi Moon. Outras atrizes do elenco original que não toparam/não puderam participar do filme foram substituídas, mas são poucos os casos nesta versão nacional.

Em relação ao anime clássico dos anos 1990, Sailor Moon Eternal corresponde à temporada Sailor Moon Super S (quarta), mas com uma história bastante diferente do que a que foi exibida pelo Cartoon Network. Apesar disso, a animação traz similaridades, especialmente no traço dos personagens e nas canções – algumas músicas antigas e conhecidas do público reaparecem nesta versão.

E aí, ansiosos pra reviver essa nostalgia?

Poster da versão brasileira de Sailor Moon Eternal, que estreia na Netflix em 3 de junho (Foto: Divulgação)

Poster da versão brasileira de Sailor Moon Eternal, que estreia na Netflix em 3 de junho (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também