Saiba como investir em criptomoedas pode mudar a sua vida

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Freepik.com

Saiba como investir em criptomoedas pode mudar a sua vida

Compartilhe:

Quem acompanha as principais tendências do mercado financeiro, desde a última década, com certeza, já ouviu falar muito em criptomoedas, as moedas digitais que viraram o alvo de grandes investidores.

Apesar de ainda pouco conhecidas, no entanto, as  criptomoedas vêm chamando a atenção de muitos brasileiros que estão começando a investir parte de suas economias nessas moedas digitais.

Porém, embora, realmente, as criptomoedas possam representar uma boa forma de garantir um bom retorno, falta ainda conhecimento sobre essas moedas, por parte dos novos investidores.

Por exemplo, poucos sabem, mas o mercado de criptomoedas é considerado extremamente volátil, sendo, portanto, um investimento de alto risco.

Mas, então, não devo investir em criptomoedas?

O fato de ser de alto risco não significa que não deva investir, até porque todo investimento sugere algum tipo de risco.

Por outro lado, investir nas moedas digitais requer conhecimento sobre esse mercado, sua dinâmica e como amenizar ou evitar perdas. 

Quem quer começar a investir em criptomoedas, por exemplo, primeiramente,  precisa abrir uma conta em uma corretora, ou seja, uma Exchange, a qual irá servir como intermediárias nas transações, garantindo mais segurança, até mesmo, permitindo identificar a melhor hora para comprar ou vender criptomoedas.

Ter uma boa corretora por trás, dentre outras vantagens, permite, por exemplo, através de gráficos em tempo real, ou seja, que funcionam 24 horas por dia, saber a cotação das principais moedas, seja BTC BRL ou ETH BRL, dentre outras possibilidades de conversões.

Enfim, as criptomoedas podem ser um ótimo investimento, desde que conheça um pouco seu funcionamento e tenha por trás um bom suporte de uma corretora, ou Exchange.

É possível ganhar muito dinheiro com criptomoedas?

A resposta é SIM, inclusive as criptomoedas já fizeram alguns milionários, porém, esse mercado, como já foi dito, é extremamente volátil, para ter sucesso com esse tipo de investimento, é preciso ter conhecimento, paciência, atenção constante e perseverança.

Por exemplo, o Bitcoin, desde que atingiu a máxima histórica, em novembro de 2021, já desvalorizou mais de 70%, ou seja, e embora esse tipo de oscilação no mercado seja bem natural, isso pegou muitos investidores de surpresa.

Por isso, é importante ter muita cautela e, principalmente, entender que esse mercado funciona a longo prazo.

E, por outro lado, quem deseja começar a investir no negócio virtual, a oportunidade é vista por especialistas como ideal para obter mais ativos no futuro, em caso de uma nova alta. 

O fato é que não existe certeza de que o dinheiro vai valorizar, porém, existem fundamentos de que você espera que o bitcoin se valorize no futuro, como o ouro se valoriza na natureza, e isso porque o bitcoin é escasso no mundo digital. 

E mais, segundo especialistas, quem deseja começar a investir, deve optar por quantias que não vão impactar no orçamento no futuro, já que o objetivo é render os ativos. 

No mais, vale ter em mente que as operações são super seguras e não vão dar dor de cabeça para os clientes , claro, desde que sejam realizadas com o suporte de exchanges.

As corretoras servem para conectar comprador e vendedor, e quem vende o bitcoin já o transferiu para a plataforma, assim como, quem compra já transferiu o dinheiro, por isso, a importância de contar com uma corretora séria e de nome, como a Kucoin, por exemplo.

Enfim, investir em criptomoedas é, sem dúvida, muito arriscado, porém, se estudar sobre o assunto, contar com um bom suporte, saber a hora certa de negociar, tiver preparado lidar com fortes oscilações, sem dúvida, a longo prazo, as moedas digitais podem, sim, garantir um ótimo retorno financeiro.

Deixe um comentário

Veja Também