Sachetti diz à imprensa da capital que pode entrar na disputa

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Sachetti diz à imprensa da capital que pode entrar na disputa

O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PRB) admitiu neste final de semana, que pode entrar na disputa pelo comando de Rodonópolis. Sachetti que governou a cidade por quatro anos entre 2004 a 2008, no entanto, destacou que uma eleição suplementar ao senado pode alterar os planos.

A declaração da possibilidade em entrar na disputa foi dada ao site cuiabano Midia Hoje. “Estamos prontos pra conversar sobre isso (eleições municipais). O PRB vai participar deste pleito e estamos nos preparando pra isso, mas ainda tem muita coisa pra acontecer. Talvez tenhamos eleição suplementar para o senado e isso irá interferir diretamente aqui”, admitiu Sachetti, ao site Mídia Hoje. “Então agora é conversar e ver os desdobramentos”, disse o ex-prefeito ao Mídia Hoje.

Sachetti, nas eleições de 2018, concorreu a uma cadeira no senado e ficou na quarta posição, atrás de Selma Arruda, Jayme Campos e Carlos Fávaro. No entanto, em Rondonópolis, Sachetti foi o mais votado. O ex-prefeito teve 35,10% dos votos.

Em 2016, Sachetti não entrou na disputa, ele definiu apoiar o ex-vice-prefeito Rogério Salles, que disputou contra Percival Muniz e Zé Carlos do Pátio. Salles, naquela disputa, ficou na terceira posição, atrás de Percival e de Zé do Pátio, que saiu do pleito eleito.

No quadro atual, o ex-prefeito Sachetti está alinhado com um grupo de nove partidos que pretende lançar um candidato de oposição ao prefeito Zé do Pátio. No grupo estão lideranças como o deputado federal José Medeiros (Podemos), o ex-vereador Ibrahim Zaher (PSD), o vereador Thiago Muniz (DEM), o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) e o deputado Thiago Silva (MDB).

+ Acessados

Veja Também