Sachetti critica política de Pátio com o setor da indústria

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Ex-deputado participou de programa em emissora da capital

Sachetti critica política de Pátio com o setor da indústria

O ex-prefeito e ex-deputado Adilton Sachetti (PRB) não poupou críticas à política de atração de indústrias do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD). Na visão de Sachetti, Pátio não estaria dando o respaldo necessário para os investimentos no setor. “Ele peca quando não dá atenção para atrair indústria e valorizar o parque industrial”, disse.

Ele cita como exemplo o fatiamento dos recursos federais alocados pela bancada federal com foco para atender a demanda de infraestrutura para os distritos industriais de Rondonópolis. “Alocamos recursos para os distritos quando estávamos na Câmara junto com a bancada federal e ele pega esse dinheiro e coloca para asfalto e sinalização urbana e ainda mente para sociedade dizendo que a Caixa Econômica exigiu, a Caixa não exige nada”, destacou o ex-prefeito.

As declarações foram dadas ao programa Emparedado, exibido pela TV Gazeta da capital do Estado, na última segunda-feira (30).

Ele lembrou que o investimento no setor pode representar crescimento de emprego e renda para a população. “Neste quesito ele erra e erra feito, pois deixa de oportunizar e gerar emprego para as pessoas”, disse o ex-deputado.

Sachetti foi prefeito de Rondonópolis, por um mandato, entre os anos de 2005 a 2008, quando tentou a reeleição e foi derrotado por Zé do Pátio. No processo eleitoral de 2016, Sachetti apoiou Rogério Salles. No entanto, após as eleições Sachetti declarou apoio à gestão de Pátio, chegando indicar nomes para compor a equipe do prefeito.

No ano passado, Sachetti tentou sem sucesso, uma cadeira no senado, e teve o apoio público de Pátio e seu grupo.

Sachetti pode ser candidato a prefeito no ano que vem ou apoiar um grupo que está sendo construído para a disputa.

+ Acessados

Veja Também