Sabatina foi marcada por ausência de Pátio e debates ideológicos entre os candidatos de direita e esquerda

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Sabatina foi marcada por ausência de Pátio e debates ideológicos entre os candidatos de direita e esquerda

O primeiro debate/sabatina entre os candidatos a prefeito de Rondonópolis; foi marcado pela ausência do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) que alegou motivos de força maior para não ir e pelo confronto ideológico entre os candidatos de esquerda e de direita em Rondonópolis; grandes propostas e projetos ficaram em segundo plano.

Os candidatos do PT, Kléber Amorim e do Psol, Kleison Teixeira em alguns momento se confrontaram com os candidatos do PRTB, Vanderlei Bonoto e do DC, Cláudio Ferreira, o Paisagista, sobre o papel dos governos de esquerda e da direita, com críticas e defesas ao presidente Jair Bolsonaro.

Os demais candidatos, Thiago Muniz (DEM), Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (Republicanos) e Ubaldo Tolentino de Barros (Cidadania) evitaram entrar no discurso ideológico.

Ubaldo até defendeu que o debate entre a esquerda e a direita seria desnecessário.

Por outro lado, os candidatos presentes foram para cima do prefeito Zé do Pátio e lamentaram a ausência do atual gestor no debate.

O que chamou a atenção é que a maioria dos discursos com relação à política voltada ao servidor público foi raso e vazio.

O debate/sabatina durou quase duas horas e foi feito de maneira virtual. Os candidatos ficaram em salas separadas dentro da sede do Sispmur com transmissão pelas redes sociais do sindicato.

+ Acessados

Veja Também