Sabatina com o novo presidente da Coder deve ser na segunda (21)

Vereadores rejeitaram audiência pública

A Câmara de Vereadores deve realizar sessão extraordinária, nesta segunda-feira (21), a partir das 14 horas, para sabatinar o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Argemiro Ferreira.

Ele deverá ser apresentado e responder o questionamento dos 21 vereadores convocados para a sabatina pelo presidente do Legislativo, Cláudio da Farmácia.

Argemiro foi indicado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio(SD) para substituir Nivia Calzolari, que na semana passada, pediu demissão do cargo. Nívia não havia concordado com a nomeação da nova secretaria de Infraestrutura do município, Claudine Logrado.

Pátio tinha como alternativa, além do nome de Argemiro, a secretaria de Governo, Mara Gleibe e o secretario de Administração, Leandro Arduini.

Para garantir a nomeação, Argemiro vai precisar de 14 dos 21 votos possíveis. Ele, no entanto, fez uma reunião na quinta-feira (17) com a bancada do Solidariedade e algumas lideranças para tratar da sabatina de segunda.

Argemiro será o terceiro presidente da Coder na atual gestão. O primeiro foi José Severino Neto, o Nino, que saiu no final do ano passado e em seguida assumiu Nivea Calzolari.