Sábado tem mutirão de vacinação contra a Influenza

Redação PH

Redação PH

estado amplia procedimentos cirúrgicos em rondonópolis

Sábado tem mutirão de vacinação contra a Influenza

O “Dia D” de vacinação contra a Influenza foi confirmado para este sábado (13). Todas as unidades de saúde vão abrir as portas para oferecer a vacina aos grupos prioritários, no período das 7h às 17h, sem intervalo.

Outros quatro locais distintos receberão equipes que estarão trabalhando na modalidade volante na região do Casaldáglia, Mathias Neves, Dona Fiuca e Edelmira Querubim. Os lugares escolhidos para a imunização estarão sinalizados com faixas indicativas.

São classificados grupos prioritários crianças na faixa etária entre 6 meses e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestante em qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, geração com 60 anos ou mais e povos indígenas.

A expectativa segundo a responsável pela vacinação no município, Magda Rosa, é que se vacina cerca de 40 mil pessoas em Rondonópolis, para que se alcance a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90%. Até o momento, Magda explica que apenas 26% foi vacinado.

“Pedimos que as mães se atentem e levem suas crianças para vacinar. Vale lembrar que durante a vacinação da influenza, também estaremos aplicando a vacina da Febre Amarela. Devem se vacinar crianças de nove meses e adultos não vacinados ou sem cartão de vacinação”, alerta Magda.

+ Acessados

Veja Também