Rota do Oeste inicia instalação de passarela em Rondonópolis nesta sexta-feira

Estrutura será instalada na BR-364/163, região do viaduto da Presidente Médici

Como parte dos serviços para instalação da passarela de pedestre em Rondonópolis, *a Concessionária Rota do Oeste inicia nesta sexta-feira (07.08) as obras de fundação da estrutura no km 202 da BR-364/163, próximo ao viaduto da Presidente Médici.

A atividade contempla o sentido sul da rodovia (Cuiabá/Rondonópolis) e não ocasionará interferência no fluxo de veículos. As atividades de elaboração de projeto, mobilização de equipe, sondagem, desapropriação e aprovação do projeto por parte da prefeitura local já vêm ocorrendo desde o início do ano.

O gerente de Obras e Conservação da Concessionária, Luciano Uchoa, explica que as equipes iniciam os serviços com a perfuração de estacas, que é uma das etapas de estruturação da rampa de acesso.

Paralelamente às atividades de campo, a estrutura metálica também está em fase de fabricação por empresa contratada pela Rota do Oeste. O serviço atende ao cronograma estabelecido pela Concessionária e a conclusão da obra deve ocorrer ainda este ano.

A estrutura para travessia de pedestres em Rondonópolis não estava prevista em contrato e a inclusão deste novo escopo atendeu ao pedido da Prefeitura da cidade e do Ministério Público Federal (MPF) mediante aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Como parte das atividades preliminares à construção da passarela, a Rota do Oeste atuou na sondagem do terreno onde a estrutura será instalada, elaborou e aprovou o projeto junto à ANTT, fez a desapropriação de terreno na região, adquiriu os materiais necessários e contratou empresa para execução do serviço.