Rondonopolitano Vanderson é novamente titular da Seleção Brasileira

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Vitor Silva/CBF

Rondonopolitano Vanderson é novamente titular da Seleção Brasileira

O lateral do Mônaco entrou novamente entre os onze de Dorival Júnior

Compartilhe:

O lateral-esquerdo do Mônaco, Vanderson de Oliveira Campos, de 23 anos, natural de Rondonópolis e formado nas categorias de base do Vila Aurora (Tigrão), foi novamente titular pela Seleção Brasileira, desta vez contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Vanderson tem sido convocado com frequência pelo técnico Dorival Júnior e, com o titular da posição Danilo, ainda se recuperando de lesão, o rondonopolitano recebeu mais uma oportunidade de começar jogando. Ele já havia sido titular nas partidas contra o Peru (vitória por 4×0) e Venezuela (empate em 1×1).

Na partida contra a Colômbia, Vanderson jogou por 79 minutos, antes de ser substituído por Wesley, lateral do Flamengo, que vem ganhando espaço e também disputa a posição. O Brasil venceu por 2×1, com gols de Raphinha e Vinícius Júnior.

O próximo desafio da Seleção Brasileira será contra a Argentina, na próxima terça-feira (25), e Vanderson deve novamente iniciar como titular.

Carreira
Vanderson iniciou sua trajetória no futebol aos 11 anos, nas categorias de base do Vila Aurora de Rondonópolis. Em 2018, passou pelas categorias de base do Rio Branco-SP e, no mesmo ano, foi contratado pelo Grêmio. Em 2019, destacou-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que lhe garantiu uma promoção ao time profissional. Permaneceu no Grêmio até o final de 2021, quando foi negociado com o Mônaco, clube da primeira divisão francesa, onde Vanderson joga atualmente.

Foto: Jean Catuffe/Getty Images

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também