Rondonopolitano faz sucesso fotografando onças no Pantanal

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto: César Augusto

Rondonopolitano faz sucesso fotografando onças no Pantanal

O repórter fotográfico rondonopolitano César Augusto Gomes de Andrade tem se especializado em fotografar a natureza selvagem do Pantanal Mato-grossense.

César Augusto aproveitou a Pandemia para fotografar a natureza selvagem

No entanto, nas últimas semanas, César tem surpreendido com uma série de fotos de onças no Pantanal. As novas publicações do fotógrafo tem ganhado espaço e chamado a atenção na Internet e , principalmente, na página do Instagran criada por ele para divulgar o seu trabalho, trata-se da @luzesesombrasfotografias.

Ele explicou que começou a se interessar por fotografar a natureza selvagem no início da Pandemia. “Como os eventos praticamente acabaram resolvi estudar esse tipo de trabalho fotográfico”, disse.

César explicou que no início foi difícil encontrar as famosas onças para fotografar; chegou a viajar mais de 80 quilômetros Pantanal a dentro em Porto Jofre, por exemplo.

Foto: César Augusto

No entanto, ele explicou que começou a conseguir as primeiras fotos com muita paciência e com a orientação valiosa do pantaneiro, que vive no local.  “O pessoal conhece o ambiente pelo som dos pássaros e muitos me ajudaram a chegar no momento certo para fotografar”, disse. 

Foto: César Augusto

Ele ainda completou que o período de seca e com as temperaturas alta ajudam também.  “Isso faz com que as onças vem para as margens de rios para acasalar e buscar comida”,  lembrou o autor de muitos flagrantes do felino do Pantanal.

 

Vídeo mostra onça correndo pelas ruas de cidade de SP e assusta moradores

+ Acessados

Veja Também