Rondonopolitano de 14 anos deve assinar contrato de formação com o Santos

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Divulgação

Rondonopolitano de 14 anos deve assinar contrato de formação com o Santos

O atleta já integra as categorias de base do Peixe há cerca de cinco anos

Compartilhe:

O jovem goleiro Lucas Gabriel, conhecido como Choco, de apenas 14 anos e natural de Rondonópolis, deve assinar na próxima semana o seu primeiro contrato de formação com o Santos Futebol Clube.

Há cerca de cinco anos nas categorias de base do Peixe, Lucas atuava com um contrato federativo de curta duração, que precisava ser renovado anualmente. Agora, o goleiro passará a ter um vínculo de cinco anos com o clube paulista, um importante passo em sua trajetória no futebol.

A história de Choco no esporte começou na escolinha Talentos Futsal do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, sob a supervisão do professor Edmar. O atleta também teve rápidas passagens pelo Academia e União, até chegar ao futsal do Santos, onde conquistou o título de campeão paulista.

Conhecido por ser um goleiro pegador de pênaltis, Lucas já defendeu mais de 50 cobranças desde que chegou ao Peixe. Ele acumula diversos títulos nas categorias de base e, mesmo com pouca idade, já realizou alguns treinos com o elenco profissional. Atualmente, o atleta integra o time sub-15 do Santos.

Treino com o time profissional

O talento parece estar no sangue. Lucas é sobrinho do goleiro Ocimar Espírito Santo, campeão estadual pelo Tigrão de Rondonópolis em 2005 e vencedor da Copa Governador em 2009, e primo do ex-jogador Alex Espírito Santo, que atuou por quatro temporadas no Atlético Mineiro.

Com o novo contrato, o jovem goleiro rondonopolitano sonha em seguir os passos da família e se firmar nas categorias de base do Santos, mirando um futuro promissor como profissional.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também