Mais um flagrante de aglomeração foi registrado em Rondonópolis. Desta vez, na região do Jardim Atlântico. A Operação Dispersão IV, coordenada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar e a 14ª Companhia Força Tática, flagrou cerca de 300 pessoas aglomeradas, próximas a um estabelecimento comercial. Dezenas de registros foram feitos por populares, rapidamente viralizaram nas redes sociais e ganharam destaque no noticiário policial do Brasil.
De acordo com PM, boa parte dos indivíduos estavam sem uso de máscara facial e total descumprimento dos decretos municipal e estadual. Os policiais conduziram 168 pessoas para o 1º Departamento de Polícia.
A polícia ainda informou que todos os detidos foram notificados e multados. A multa para pessoa flagrada em aglomeração é de R$ 500 e R$ 10 mil para o estabelecimento, e podem ser triplicadas em caso de reincidência no descumprimento das medidas. No caso dos estabelecimentos, também há possibilidade de interdição do local pelo período de 30 dias e detenção do responsável.
Os policiais ainda apreenderam dinheiro e uma porção de cocaína.
Denúncias
O cidadão que identificar algum caso de desrespeito às medidas restritivas do decreto estadual pode fazer denúncias pelos canais de emergência das forças de segurança, o 190 (Polícia Militar) e o 197 (Polícia Judiciária Civil). A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo.
Confira o vídeo:





