Rondonópolis vai receber mais uma faculdade

Rondonópolis ganha nova universidade

Em reunião na Prefeitura, o prefeito Zé do Pátio anunciou nesta quarta-feira (07) que Rondonópolis vai receber em breve uma nova faculdade. O Grupo Fasipe é quem irá realizar o investimento e esteve representado no encontro pelo diretor presidente, Deivison Pinto.

Dentro de 120 dias a nova instituição de ensino superior estará disponibilizando os cursos de pós-graduação e posteriormente oferecendo os de graduação.

O Grupo Fasipe tem empreendimentos nas cidades de Cuiabá, Sinop e Sorriso, e deve chegar a Rondonópolis com dez cursos de graduação, sendo presenciais e à distância.

Para o prefeito Zé do Pátio, o novo empreendimento vai somar aos negócios que já existem na cidade e devem consolidar Rondonópolis como polo educacional.

“Com mais essa opção de instituição de ensino superior o município se destaca como referência no campo da educação”, disse o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Quem trouxe o grupo para Rondonópolis foi o estadual Silvano Miranda.

“Queremos fazer parte do desenvolvimento dessa cidade, vamos contratar equipe técnica e professores daqui, assim movimentamos e fortalecemos a economia local. Pretendemos trazer uma experiência inovadora no Brasil que é o curso de Direito semipresencial, o primeiro do Mato Grosso nesse formato”, ressaltou Deivison Pinto.
O encontrou contou também com a presença de alguns vereadores.