Rondonópolis se mobiliza na luta contra as drogas

cerca de mil cidadãos envolvidos no ‘assembleia itinerante em ação’

O deputado Romoaldo visitou Rondonópolis, na última sexta-feira (1) e sábado (02). Ele foi se reunir com o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) onde firmaram um pacto pela prevenção e conscientização quanto os transtornos causados pelo uso de drogas.
A viabilização do projeto será através da Secretaria de Educação Municipal e verbas que o deputado irá enviar por meio de suas emendas. “Combinamos de ministrar palestras e seminários para prevenção, conscientização e informar a população sobre os graves danos que as drogas causam na vida das pessoas, das famílias. As palestras serão direcionadas para alunos da rede municipal de ensino e clínicas terapêuticas da região de Rondonópolis”, deputado Romoaldo Júnior.
Estatísticas apontam que em Rondonópolis, que conta com mais de 210 mil habitantes, hoje o número de dependentes químicos está estimado em 10% da população. De acordo com o Conselho Municipal Antidrogas, mais de 20 mil pessoas na cidade fazem o uso de substâncias ilícitas e esse número está bem longe de ser restrito à periferia.
“Hoje é assustador o número de adolescentes que usam drogas em escolas na cidade. E os nossos recursos são poucos, portanto é muito importante essa parceria do deputado Romoaldo Júnior. Agradecemos o apoio”, disse o prefeito. Também participou da reunião o prefeito de Guirantinga aproximadamente 347 km da Capital, Humberto Bolinha.