Rondonópolis recebe loja sustentável do Boticário, feita com resíduos plásticos

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Rondonópolis recebe loja sustentável do Boticário, feita com resíduos plásticos

A nova loja (que será inaugurada no próximo dia 21/12) é composta por cerca de 1 tonelada de plástico reciclado; um dos objetivos do novo modelo de loja é reforçar a campanha Boti Recicla – atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país

O Boticário inaugura a primeira loja sustentável em Rondonópolis, localizada na Avenida Bandeirantes, 2432 (anexa ao Atacadão Centro). O projeto inédito na cidade chega para revolucionar a experiência do varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta. Como incentivo extra, levando três ou mais embalagens vazias, em compras acima de R$150,00, a pessoa ganhará R$15,00 de desconto.

Esse é mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental da marca no Brasil. A iniciativa faz parte do compromisso definitivo que o Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível, e mais limpo. O novo espaço da marca é tipo um “container” de 20m² e é composto por cerca de 1 tonelada de plástico reciclado, considerando paredes e piso.

O projeto de lojas sustentáveis do Boticário foi iniciado em 2020, e hoje já possui mais de 40 unidades no país, utilizando aproximadamente uma tonelada de plástico reciclável a cada loja construída. A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos até, finalmente, conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento da empresa.

O desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas foi o maior desafio do projeto. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

A unidade também traz o reforço da mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti Recicla e transforma” selando o compromisso da marca em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. “Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza, Diretor do Boticário.

Serviço:

Inauguração O Boticário Sustentável – Atacadão Centro

Avenida Bandeirantes, 2432, Box1 (anexa ao Atacadão Centro) Rondonópolis/MT

Data: 21/12/2023, às 10h

@oboticario_rondonopolis

Sobre o Boti Recicla

Criado em 2006, o Boti Recicla é atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país, com quase 4 mil pontos espalhados em 1.750 cidades brasileiras. Nos bastidores, toda a rede de franqueados e força de vendas atuam em prol de um benefício coletivo, com cerca de 20 cooperativas homologadas e transportadoras parceiras

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.      

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

+ Acessados

Veja Também