Rondonópolis promove 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Wheverton Barros/Gcom

Rondonópolis promove 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Prefeitura de Rondonópolis em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, o COMCITI e o Ecossistema de Inovação local, está promovendo a 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento, que acontece nesta quinta-feira (14), aborda temas como o sistema CTI, apoio à inovação nas empresas, CTI para programas e projetos, estratégias, e CTI para o desenvolvimento social. 

O intuito da conferência é proporcionar um espaço de diálogo entre diversos segmentos da sociedade, incluindo instituições de ensino e pesquisa, sociedade civil, setor empresarial, comunidade acadêmica, ONGs, associações, entidades de classe e representantes governamentais.  

A conferência também busca promover o engajamento na implementação de políticas públicas em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). A proposta é adotar abordagens transdisciplinares, explorar novos temas de pesquisa, e impulsionar a inovação e o desenvolvimento científico e tecnológico. 

O encontro vai estimular a inovação e a tecnologia em Rondonópolis, integrando-se à 5ª Conferência Nacional, que ocorrerá em Brasília, em junho, com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”. 

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva De Cól, destacou a importância do evento, afirmando que é um momento ímpar para ampliar o debate e desenhar o ecossistema de inovação de Rondonópolis. Ela ressaltou a participação de diversos setores da comunidade, governamental e não governamental, instituições de ensino e acadêmicos, enfatizando a relevância desse momento para a cidade. 

Rogério Nunes, coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, também ressaltou a importância da conferência, destacando o avanço e maturidade do ecossistema de inovação de Rondonópolis. Ele enfatizou a existência do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação na cidade, algo que não é comum em outras localidades. “Trazer uma conferência como essa para guiar, a conferência estadual, que será no próximo mês, é uma estratégia extremamente importante para o desenvolvimento do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação do estado”, disse Rogério.

+ Acessados

Veja Também