Trabalhadores terceirizados que atuam em unidades de saúde de Rondonópolis tem recorrido à imprensa para denunciar atraso nos pagamentos de salários.
Conforme a denúncia, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que são contratados por uma associação, para prestar serviço ao Município de Rondonópolis, estão sem receber os salários de setembro e outubro.
São profissionais que atuam em locais como a UPA, Pronto Atendimento Infantil, Hospital de Retaguarda e Hospital da Lions Internacional.
Após o caso ganhar repercussão, alguns deles receberam o pagamento de setembro, mas os demais ficaram sem receber.
A reportagem conversou com alguns trabalhadores que seguem sem receber o mês de setembro e não tem esperança de receber o mês de outubro, já que a empresa ainda não teria solicitado as notas de prestação de serviço.
“Só foram solicitadas as notas de setembro. Como vão pagar outubro hoje se não pediram nenhuma nota?”, disse um médico que denunciou o caso ao Primeira Hora.
Atualização:
A Associação emitiu uma nota relatando que hoje, 14 de novembro, efetuaria o pagamento do mês de outubro e já teria provisionado o pagamento do 13º salário. O pagamento foi realizado, mas apenas para os profissionais da enfermagem, médicos seguem com o pagamento em atraso.





