Rondonópolis fecha segundo ano consecutivo com saldo positivo na geração de empregos

Rondonópolis fecha segundo ano consecutivo com saldo positivo na geração de empregos
Assessoria

Rondonópolis fecha segundo ano consecutivo com saldo positivo na geração de empregos

Compartilhe:

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) encerrou a contabilização dos dados de 2018 e revelou que Rondonópolis fechou o ano com saldo positivo de 1.795 contratações e alcançou o quarto lugar no ranking dos municípios do Centro-Oeste que mais geraram empregos.

Esse é o segundo ano consecutivo em que o município, que é o terceiro maior de Mato Grosso, encerra o ano com números positivos, o que o fez ocupar o terceiro lugar entre as cidades mato-grossenses com mais de 150 mil habitantes com mais oportunidades de emprego.

O setor que mais contribuiu para o saldo foi o de serviços, de variados segmentos, que registrou 1.033 contratações. Em segundo lugar ficou o setor do comércio com saldo de 373 contratações, seguido pela agricultura que registrou 192 novas contratações.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, acredita que um conjunto de forças tem feito Rondonópolis se manter em desenvolvimento, mesmo enquanto outras regiões do país estão em dificuldade por conta da crise. “Empresas novas chegando, empreendimentos diferentes sendo estabelecidos e a consolidação das empresas do terminal de cargas fazem com que Rondonópolis continue prosperando”, comentou Mutum.

A confiança do empresariado, tanto da classe industrial, como da empresarial e dos prestadores de serviço, na classe política local também deve ter contribuído para que o município mantivesse essa média de contratações, informou o secretário Mutum.

Em 2017 Rondonópolis alcançou o saldo de positivo de 1.499 contratações, número bem à frente do que foi registrado pelo Caged no ano de 2016 que acabou negativo em -1.808.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também