O deputado estadual Sebastião Rezende anuncia mais um avanço em prol do começo da duplicação integral do Anel Viário Conrado Sales Brito, em Rondonópolis, incluindo a implantação de iluminação pública em todo o trecho. Ele informou que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT) emitiu, nesta quarta-feira (25/6), a licença de instalação para essa importante obra no município.
A emissão da licença ocorreu após a solicitação de celeridade, feita por Rezende, nas análises e vistorias no traçado da duplicação do anel viário perante à Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Para esse fim, na semana passada, Rezende recebeu o compromisso da secretária Mauren Lazzaretti de solicitar de imediato a vistoria de todo o traçado da obra no anel viário, visando a liberação das licenças necessárias – o que ocorreu.
A liberação da licença permite a efetiva execução das obras de duplicação do anel viário, faltando no entanto a realização agora da licitação para contratação da construtora responsável. Trata-se de mais uma obra que atende à demanda da população rondonopoliata e que vem contado com a cobrança e apoio do deputado estadual Sebastião Rezende.
Ao todo, o anel viário de Rondonópolis tem cerca de 16 quilômetros, ligando a BR-163/364 à MT-130 e à Avenida dos Estudantes, que por sua vez dá acesso à MT-270. Atualmente registra grande índice de acidentes graves, sendo que a duplicação objetiva garantir mais segurança para todos os usuários.
O anel viário é uma relevante opção viária para o trânsito de Rondonópolis, considerando o crescimento da cidade, com surgimento de novos loteamentos e residenciais no entorno, se constituindo como rota de tráfego para considerável parcela da população. Além disso, é rota obrigatória para veículos pesados entre a MT-130 e a BR-364/163.





