A cidade de Rondonópolis definitivamente entrou para o circuito dos grandes eventos de artes marciais mistas (MMA). A edição do Cyborg Fight, realizada ontem (29) no Ginásio Marechal Rondon, cumpriu o que prometeu: estrutura de alto nível, combates eletrizantes e a presença de nomes importantes do cenário nacional.
O evento é organizado pelo ex-lutador profissional Evangelista dos Santos, o Cyborg, atleta que construiu carreira internacional de destaque com passagens por algumas das maiores organizações de MMA do mundo, como Strikeforce, PRIDE Fighting Championships, Cage Rage, International Vale Tudo Championship, Pancrase Warrior of God e Gringo Super Fight.

Aposentado do octógono, Cyborg não lutou, mas foi ovacionado pelo público ao ter seu nome anunciado pelo jornalista Carlos Eduardo Vanzeli. Emocionado, relembrou as dificuldades do início da carreira, quando faltavam recursos para competir.
“Fui resiliente e lutei muito para chegar onde cheguei. Estou de volta à minha cidade e queria trazer algo de nível para que todos pudessem ver”, afirmou.

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL) — um dos apoiadores do evento — destacou a importância do esporte para a cidade e relembrou que conheceu Cyborg quando ele ainda era amador.

Cláudio contou que chegou a ser sparing do lutador e destacou o orgulho que o atleta representa para o município. “Lembro quando ele ganhou no Strikeforce e gritava que Rondonópolis era campeã do mundo”, relatou.

O prefeito também ressaltou o papel do vereador José Felipe Horta (PL), o Dr. José Felipe, que destinou emenda parlamentar para viabilizar o evento.
“Ele usou sua emenda com sabedoria, valorizando a cidade e ajudando para que um evento como esse vire tradição. Vamos apoiar as próximas edições”, disse.

Ao todo, o Cyborg Fight contou com nove lutas. A principal delas colocou frente a frente os pesos-pesados Sérgio La Muerte, de Campo Grande (MS), e o rondonopolitano Everton “Zé Colemeia”, que duelaram na categoria até 120 kg, mantendo a energia do ginásio em alta até o último segundo. A luta foi vencida pelo atleta de Rondonópolis.

No feminino, o destaque foi o nocaute aplicado pela Nathy Silva, de Rondonópolis, em Euzaide Cristina, de Sinop.
O sucesso do evento reforça o potencial de Rondonópolis para sediar competições nacionais e se firmar de vez na rota dos grandes espetáculos de MMA.





