Rondonópolis bate recorde de voluntários capacitados para Caravana da Transformação

Redação PH

Redação PH

rondonópolis bate recorde de voluntários capacitados para caravana da transformação

Rondonópolis bate recorde de voluntários capacitados para Caravana da Transformação

Aconteceu na noite deste sábado (2) a cerimônia de de entrega dos certificados dos voluntários que vão atuar na 11ª edição da Caravana da Transformação que será realizada entre os dias 03 a 17 de dezembro em Rondonópolis. O evento foi realizado na Igreja Bookafe, centro da cidade. Ao todo são 967 pessoas capacitadas, o maior número já registrado em todas as edições.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados do curso de capacitação promovido pela Defesa Civil de Mato Grosso estiveram presentes o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, o coordenador-geral da Caravana da Transformação e secretário de Estado do Gabinete de Governo José Arlindo de Oliveira, o secretário adjunto da Defesa Civil e coordenador de Estrutura e Logística da Caravana, Ten. Cel. BM Abadio José da Cunha Junior, entre outras autoridades presentes.

Preocupada com o bem do próximo, a agente comunitária de saúde Avani da Silva ressaltou a importância do trabalho voluntário.

“Sempre acreditei que nós seres humanos temos que fazer o melhor para ajudar o nosso próximo. Na caravana, eu vou dar o meu melhor, sou da área da saúde e sei da necessidade das pessoas que precisam, por isso vou estar lá com muita dedicação e dando apoio para aqueles que necessitarem,” comemorou a agente.

O secretário adjunto da Defesa Civil e coordenador de Estrutura e Logística da Caravana, Ten. Cel. BM Abadio José da Cunha Junior, explicou que para atuar na caravana foram dedicados 21 dias de preparação.

“Nós conseguimos atingir 967 alunos no curso, o recorde de todas as edições e hoje é o fechamento geral com os certificados. Os voluntários vão atuar no acolhimento, condução, credenciamento e no setor de informação”, explicou Cunha.

A capacitação teve duração de 12 horas/aula. Entre as práticas aprendidas pelos alunos ainda estão: noções de primeiros socorros e combate a princípio de incêndio.

Para o prefeito Ze Carlos do Pátio o grande número de inscritos se deve ao espírito solidário está no rondonopolitano.

“Nós tivemos quase mil pessoas inscritas para ajudar na Caravana da Transformação. O povo rondonopolitano é um povo solidário, que colabora, que integra, que participa da gestão e está muito feliz com esse mutirão”, celebrou o prefeito.

+ Acessados

Veja Também