Rondonópolis avança no processo da reestruturação das propostas curriculares municipais

Rondonópolis avança no processo da reestruturação das propostas curriculares municipais
Wheverton Barros



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Comitê Estratégico dos Estudos Curriculares da Rede Municipal de Educação realizaram na noite desta quinta-feira (27) no Salão Ipê um encontro para o lançamento da reestruturação das propostas curriculares municipais.

O evento contou com a presença de diretores e coordenadores da rede municipal de ensino e da professora mestre Valdelice Oliveira que palestrou sobre o Documento de Referência Curricular do Estado de Mato Grosso e a necessidade de reestruturação das propostas curriculares municipais.

“Esta é mais uma ação que visa a questão da reestruturação da proposta curricular da rede municipal de ensino a luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A professora Valdelice vai estar palestrando e falando da importância da reestruturação da proposta curricular do nosso município, que vai nortear e fundamentar todas as práticas pedagógicas dos nossos professores tanto da educação infantil quanto do ensino fundamental no sentido de garantir o direito dos educandos que é uma aprendizagem significativa e de qualidade,” explicou a secretária municipal de Educação Carmem Monteiro.

A professora mestre Valdelice Oliveira informou que Rondonópolis tem sido protagonista no processo de reestruturação. “Com o Documento Curricular de Mato Grosso, que são as diretrizes do estado para a BNCC, ela impõe que as redes municipais construam as suas propostas e Rondonópolis é protagonista nisto. A Semed já tem um documento curricular, de 14 municípios é único que tem e pode falar em reestruturação,” ressaltou a palestrante.