Pátio define RGA em 4% para servidores de Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Prefeito faz mudanças na Habitação

Pátio define RGA em 4% para servidores de Rondonópolis

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) definiu que os servidores públicos terão a  Revisão Geral Anual (RGA) na casa dos 4%. A decisão foi tomada pelo prefeito na manhã de hoje (17) e o projeto de Lei com os valores foi enviada à Câmara de Vereadores em regime de urgência.

A medida deve ser aprovada na sessão desta quarta-feira.

Na realidade, os valores foram em cim do Indice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) , que teve o número de 3,7%. “Decidimos arrendondar para 4%”, disse a secretária de Gestão de Pessoas do município, Carla Carvalho, durante entrevista ao programa Bom Dia Cidade , da Rádio 104 FM.

Leia mais sobre o assunto: BENEFÍCIO AOS SERVIDORES | Mato Grosso é o único estado do país que confirmou pagamento de RGA

O INPC é o que consta na Lei, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura e por isso, esse valor foi o escolhido para ter a base dos números.

Os valores serão repassados a todos os servidores do quadro do município, incluindo os inativos.

Carla Carvalho diz que chamamento pode ocorrer no fim desse mês
Carla Carvalho responde pela secretaria de Gestão de Pessoas

“Os salários com o novo RGA deverão ser pagos já na folha salarial de Janeiro”, destacou a secretária.

O secretário de finanças do município, Rodrigo Silveira Lopes, reforçou que o município tem caixa consolidado para garantir os pagamentos aos servidores. O impacto do novo RGA na folha salarial será de R$ 1,1 milhão.

+ Acessados

Veja Também