Reunião do PL em Rondonópolis expõe indefinição sobre candidaturas para Assembleia Legislativa em 2026

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Partido se reuniu na noite de ontem

Reunião do PL em Rondonópolis expõe indefinição sobre candidaturas para Assembleia Legislativa em 2026

Compartilhe:

A corrida eleitoral para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) segue cercada de incertezas dentro do Partido Liberal (PL) em Rondonópolis. Durante reunião realizada na noite desta segunda-feira (30), na chácara do deputado federal Rodrigo da Zaelli, o cenário foi de indefinição quanto aos possíveis nomes que disputarão as cadeiras no parlamento estadual em 2026.

Ananias Filho, presidente estadual do PL, reforçou em seu discurso que o partido pretende lançar apenas um candidato ao cargo de deputado federal, sendo que apenas uma pré-candidatura já está oficialmente definida: a do deputado e anfitrião da noite, Rodrigo da Zaelli, que buscará a reeleição.

No âmbito estadual, a disputa segue aberta. De acordo com Ananias, o PL deve apresentar dois nomes para concorrer à Assembleia Legislativa representando Rondonópolis, mas as definições só devem ocorrer no próximo ano. Até o momento, três nomes se destacam como possíveis pré-candidatos: Luciana Horta, vereadora mais votada nas últimas eleições municipais; Paulo Schuh, atual presidente da Câmara Municipal e vereador em segundo mandato; e Kalynka Meirelles, vereadora experiente em segundo mandato, que se destacou ao triplicar sua votação em relação ao primeiro pleito.

Apesar das especulações, o presidente do partido deixou claro que, desses três nomes, apenas dois devem ser oficializados como candidatos. Até lá, o clima é de expectativa e articulação nos bastidores políticos.

A única certeza, por enquanto, é a pré-candidatura de Rodrigo da Zaelli à Câmara Federal. No mais, o cenário permanece aberto, à espera dos próximos capítulos que devem movimentar o tabuleiro político de Rondonópolis e de todo o estado.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também