Reunião discute na AL situação estudantil em Mato Grosso

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

Reunião discute na AL situação estudantil em Mato Grosso

A comissão de estudos voltados à livre organização do movimento estudantil do Conselho Estadual de Educação (CEE/MT), a pedido do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), realizou hoje (6), no auditório Licínio Monteiro, uma reunião ampliada para discutir a minuta da resolução do movimento estudantil do CEE.

De acordo com o conselheiro do CEE-MT, Santana de Campos, a reunião desta quarta-feira envolve as entidades que representam a educação básica, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e ainda a União Mato-Grossense dos Estudantes (UMTE).

“Hoje, a organização estudantil em Mato Grosso vem desenvolvendo um trabalho em parceria com a UMTE, já que o conselho é um órgão normativo e faz toda a parte das regras voltadas à educação de todo o estado”, afirmou Santana Campos.

O conselheiro disse ainda que a UMTE possui uma comissão no CEE e, por isso, tem a prerrogativa de fazer a revisão normativa e de orientação a todas as escolas do sistema estadual de educação.

Em Mato Grosso, o CEE é composto por 25 entidades. Elas são representadas pessoas ligadas ao segmento público e privado. O conselho tem a responsabilidade de fazer a regulamentação de todas as escolas do sistema estadual de educação – escolas estaduais, municipais, as particulares e a Unemat.

A maior dificuldade enfrentada pelos estudantes no estado, de acordo com Santana Campos, está relacionada à questão pedagógica e de infraestrutura.

+ Acessados

Veja Também