Reunião debate projeto que pode garantir novo concurso público no município

Reunião debate projeto que pode garantir novo concurso público no município

Um grupo de vereadores se reuniu com o secretário de Gestão de Pessoas, Fernando Becker e com a secretária de governo Ione Rodrigues; educação Mara Gleibe da Fonseca e de Finanças, Rodrigo Silveira, para debater o projeto de Lei número 29, que tramita na Câmara de Vereadores e que na prática altera cargos no município, preparando a gestão, no caso , para o concurso público.

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) destacou que a pauta foi extensa e serviu para tirar as dúvidas dos vereadores, principalmente no que tange a extinção de cargos, como consta no projeto.

A parlamentar explicou que há resistência dos parlamentares para extinguir cargos, que hoje existem dentro da estrutura administrativa do município.

Além de Marildes, participaram da reunião, os vereadores Jonas Rodrigues, Junior Mendonça, Batista da Coder, Reginaldo dos Santos, Subtenente Guinancio, Adonias Fernandes e Kalynka Meireles.

A proposta é o primeiro passo para a realização do concurso municipal, pois debate os cargos , o quantitativo e o perfil dos mesmos.

“Nossa meta é zelar pela vida funcional dos que estão e dos que vão entrar no serviço público”, disse a vereadora.

A reunião ainda contou coma presença dos  técnicos de Raio-X, que estão fora do atual Plano de Cargos Carreiras e Vantagens (PCCV).

 

Noticias Relacionadas

Novidades do PH! Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Não Sim