Réu é condenado a 18 anos de prisão por crime cometido em Rondonópolis

Mike Alves

Mike Alves

Réu é condenado a 18 anos de prisão por crime cometido em Rondonópolis

Aconteceu nesta última terça-feira (13), no Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis-MT, o julgamento de Edson Ferreira Duarte, sob a acusação do assassinato de Thiago Gomes Leite, no dia 27 de maio de 2018.

Na ocasião a vítima teria sido morta com seis golpes feitos por um objeto perfuro-cortante (faca).

O julgamento teve início às 9h30, com o sorteio de sete jurados e terminou por volta das 16h30.

Durante o julgamento, o Dr. Wagner Plaza Machado Júnior, Juiz de Direito, após os jurados decidirem que Edson Ferreira Duarte seria culpado pelo crime de homicídio, sentenciou o réu a uma pena de 18 e 6 meses, em regime fechado, que acabou sendo reduzida para 18 anos, após Edson cooperar com o esclarecimento do caso.

O acusado já possuía duas condenações por tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Apesar da defesa insistir em um homicídio simples o réu foi qualificado por motivo torpe e por meio de dissimulação.

Entenda o caso

Um corpo foi localizado na tarde desta última quinta-feira (31), no bairro Jardim Ipiranga III, em Rondonópolis-MT. O cadáver do sexo masculino, estava nas águas do córrego Lageadinho.

Segundo informações, o corpo que ainda não foi identificado por não ter documentos, estava submerso nas águas do córrego.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, esteve no local para fazer a retirada.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (POLITEC), também foi acionada juntamente com as Policias Militar e Civil, para fazer o isolamento e dar início aos trabalhos de investigações.

As primeiras informações dão conta de que o homem tenha levado cinco facadas. Mas só será confirmado após o trabalho de necropsia.

+ Acessados

Veja Também