O Republicanos iniciou a pavimentação da candidatura própria para governo de Mato Grosso. O nome para o desafio é o do ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato.
Rossato tem perfil de direita declarado é aliado do presidente Jair Bolsonaro, porém faz parte de uma ala moderada e sem radicalismos.
O partido pensa alto e não pretende ser coadjuvante em 2022. Na capital, as conversas com prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) são constantes. Tudo indica que pelo menos o representante mais novo da família Pinheiro deva aceitar o convite.
No sudeste de Mato Grosso, o ex-candidato a prefeito de Rondonópolis, Claudio Ferreira (DC), o Paisagista, também está nos planos. Para os mais próximos, o empresário tem falado com muito carinho do partido, mas sempre deixa claro que uma mudança de legenda depende de espaço e autonomia na região de Rondonópolis.
Caso o projeto da candidatura própria, para governo, avance o Republicanos pode conquistar de três a quatro cadeiras na Assembleia Legislativa e pelo menos uma na Câmara dos Deputados.





