Representante do Acre no Miss Mundo é excluída por ser mãe

Rafaela Lima

Rafaela Lima

Representante do Acre no Miss Mundo é excluída por ser mãe
Foto: Redes sociais

Representante do Acre no Miss Mundo é excluída por ser mãe

Carla Cristina, representante do Acre no Miss Brasil Mundo, foi desclassificada do Concurso Nacional de Beleza (CNB) após a organização descobrir sua maternidade, condição contrária às regras da competição. Nas redes sociais, Carla se pronunciou visivelmente abalada com a notícia, lamentando a decisão e pedindo desculpas aos seus patrocinadores.

Natural de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, Carla, que tem uma filha de 1 ano e 8 meses, expressou sua frustração em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, narrando o esforço em custear sua participação, especialmente a inscrição de R$ 5.000. Ela alega ter questionado sobre a possibilidade de mães participarem, recebendo respostas afirmativas da coordenação regional.

O coordenador regional do CNB, Sidney Lins, lamentou a desclassificação, mas enfatizou a importância de seguir as regras do regulamento, salientando que não tinha conhecimento da maternidade de Carla e foi surpreendido pela coordenação nacional.

Em resposta, Lins assegurou que Carla será ressarcida dos valores pagos e explicou que as candidatas foram informadas desde o início sobre as regras, sendo que o regulamento para o ano seguinte ainda não estava pronto para divulgação.

Em nota, a organização do concurso de esfera nacional, CNB, lamentou a situação e ressaltou a importância de seguir as regras do regulamento do concurso Miss Mundo.

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

+ Acessados

Veja Também