Renato celebra sua centésima partida pela Série B

Jamira Furlani / AVAÍ F.C.



São 46 vitórias, 24 empates, 30 derrotas e 11 gols marcados. Esse é o desempenho de Renato na Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito do Avaí-SC completou cem jogos na competição no último sábado (21).

 

A partida tinha tudo para ser especial para o jogador, que abriu o placar em casa, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Só que, já nos acréscimos, a equipe sofreu o empate e deixou escapar sua primeira vitória na competição.

 

– Foi uma partida quase perfeita, mas faltou a vitória. A equipe fez um bom jogo e fiquei muito feliz em poder marcar, ainda mais na minha centésima partida pela Série B. Estava tudo indo muito bem, mas infelizmente bobeamos no finalzinho e sofremos o empate. Sem dúvidas foi um resultado frustrante, mas temos que aprender com os nossos erros e daqui em diante não cometer mais, porque o campeonato é longo e temos condições de fazer melhor – avaliou o lateral, que veste pela segunda vez a camisa do Leão da Ilha. Ao todo, são 58 jogos pelo clube catarinense.

 

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Juventude-RS em Caxias do Sul (RS), adversário que também soma um ponto na competição.

 

– É só o começo do campeonato, mas a gente sabe que é muito importante esse início. Por isso, é fundamental conquistar logo a primeira vitória, até para dar confiança ao time. Sabemos da qualidade do Juventude, mas vamos trabalhar e focar a semana inteira para ir lá e trazer essa vitória – finalizou.

 

O duelo acontece no próximo sábado (28), às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

 

Veja o histórico de Renato na Série B:

 

Sport-PE: 43 jogos e 1 gol
ABC-RN: 23 jogos e 4 gols
Avaí-SC: 34 jogos e 6 gols
Total: 100 jogos e 11 gols

*Com informações de Assessoria de Imprensa.