Reinaldo Morais defende fim do voto secreto

Foto: Marcus Mesquita

Reinaldo Morais defende fim do voto secreto

O candidato ao Senado Federal na eleição suplementar no próximo dia 15 de novembro, o empresário Reinaldo Morais (PSC-MT), disse em entrevista ao site VG Notícias que é contra o voto secreto no Congresso Nacional.

A entrevista aconteceu na manhã desta terça-feira (06.10), na sede do veículo de comunicação, em Várzea Grande, e pode ser revista na íntegra aqui neste link.

Reinaldo frisou que a transparência será um dos princípios no seu mandato, caso eleito senador. Para o candidato, o voto aberto expõe a atuação dos parlamentares à avaliação da população.

“Algumas semanas atrás o Senado votou um projeto para redução das taxas de juros do cartão de crédito durante o período da pandemia, de 14 % ao mês, para 2,5%. Eu não sei se vocês sabem, mas teve senador de Mato Grosso, um senador tampão, que está lá provisoriamente, que votou contra a redução. Por isso eu sou a favor da votação aberta, se a votação fosse secreta não ficaríamos sabendo desse voto contra a população”, alertou.

Para o candidato, a votação secreta tira o acesso dos eleitores ao serviço prestado pelos políticos que escolheram, votaram e elegeram.  Reinaldo defende que a votação aberta é essencial para saber de fato como o parlamentar que elegemos está atuando.

“Não podemos apoiar um representante que vota a favor dos banqueiros e contra a população. Ou vocês acham que as pessoas de Mato Grosso querem pagar 400% de juros no cartão de crédito. Esse é um recurso que muitas famílias estão usando para socorrer nas emergências, colocar um arroz e feijão no prato. O voto dos senadores impacta diretamente na vida de milhares de pessoas, precisamos ter acesso. Por isso sou contra o voto secreto”, declarou Reinaldo.

+ Acessados

Veja Também