Regularização fundiária e infraestrutura são discutidos com moradores do Pindorama, Jardim Tropical e bairro adjacentes

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Felipe Godoi/Gcom

Regularização fundiária e infraestrutura são discutidos com moradores do Pindorama, Jardim Tropical e bairro adjacentes

Compartilhe:

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu nesta segunda-feira (06) uma comissão de lideranças e moradores dos bairros Pindorama, Jardim Tropical, Quênia e Carvalho. A pauta principal tratada entre eles foi a questão da regularização fundiária, porque muitos proprietários ainda não tem o título definitivo de seus imóveis.

Por muitos anos os proprietários esperam ansiosos pelo documento de suas casas, agora com o trabalho da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo o município está agilizando os processos e pagando as escrituras por meio de um programa de regularização fundiária, uma economia de cerca de R$ 8 mil para cada proprietário.

Na presença dos moradores, a secretária de Habitação e Urbanismo do município, Huani Rodrigues afirmou que aos poucos estão regularizando vários bairros e agora estão na região do Tropical, Quênia e Carvalho. Ela inclusive apresentou uma lista de proprietários que já recolheram a documentação e já enviaram para cartório elaborar as escrituras.

As casas que estão em áreas irregulares o prefeito afirmou que vai comprar dois terrenos e construir duas casas para assentar os moradores que ocupam áreas ribeirinhas e de preservação permanente na região. Pátio também autorizou a realização de expansão de rede de esgoto nas ruas que ainda faltam, como a Belém, Ponta Porã, Maracaju e Rondônia.

Outro pedido dos moradores foi a colocação de uma faixa elevada próxima à creche e também a extensão da iluminação pública, com postes e luminárias em pequenos trechos que ainda estão no escuro, o que também foi autorizada a execução.

Moradores saíram confiantes da reunião e já marcaram um novo encontro para acompanhar o andamento das demandas e também para alguns já receberem suas escrituras.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp