Reginaldo quer avanços em projeto para transformar espaço do “linhão da Eletronorte” em áreas de lazer

Vereador quer avanços em projeto para transformar espaço do “linhão da Eletronorte” em áreas de lazer
Foto: Assessoria

O vereador Reginaldo Santos – PPS a anos busca parcerias e alternativas para melhorar o aproveitamento dos terrenos destinados a passagem do “linhão da Eletronorte”, circuito da linha de transmissão de energia, que passa em vários bairros de Rondonópolis.

Os terrenos que foram destinados para a instalação das torres de energia não podem receber qualquer tipo de construção, no entanto é possível plantar gramado e fazer um paisagismo.

“Nossa ideia é transforma essas áreas, que algumas regiões acumulam mato e lixo em locais para prática de lazer e esporte, sem qualquer tipo de risco. Eu sei que debaixo das torres é vedado qualquer tipo de melhoria ao não ser o plantio de grama. Mas aos arredores do terreno é possível colocar calçadas, gramados, por que não academia popular. São áreas enormes que com a construção de calçadas seriam transformadas em pontos de caminha e corrida. Ainda tem espaço seguro para instalação de academia ao ar livre”, explica.

O parlamentar trouxe este tema para pauta de discussão desde seu primeiro mandato de vereador. Neste intervalo teve o avanço do asfalto na comunidade. Uma exigência da Eletronorte para dar andamento ao projeto.

No Jardim das Flores, por exemplo, as duas quadras que cortam o bairro, que foram destinadas para as linhas de transmissão foram limpos. O terreno recebeu semente de grama.

“É um sonho que em 2017 apresentamos uma indicação ao prefeito José Carlos Pátio, solicitando na época da Prefeitura  limpeza completa da área. Em 2018 nosso pedido foi efetivado e o local ganhou uma vista bem diferente. Agora vamos em busca de uma parceria entre Eletronorte e Prefeitura que viabilize construção de calçadas em todo o entorno e uma academia ao ar livre. Só aqui nesta região mais 4 mil pessoas serão beneficiadas diretamente”, conta.

Reginaldo pretende o usar o Jardim das Flores como exemplo para outras áreas atravessadas pelo linhão.

“Quando o Jardim das Flores estiver finalizando vamos sugerir ao prefeito dar andamento em outros bairros que estavam com mesmo problema desta comunidade. Nossa intenção é revitalizar o Parque São Jorge, Azaléia, Residencial Farias, Jd Rondônia  e outras áreas urbanas vizinhas do linhão da Eltronorte”, completa.