Reginaldo convoca aliados e quer reunião de emergência para cobrar do governador Mauro Mendes

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

PPS vira Cidadania e Reginaldo é o principal nome em Rondonópolis

Reginaldo convoca aliados e quer reunião de emergência para cobrar do governador Mauro Mendes

Compartilhe:

O vereador Reginaldo Santos (SD), de Rondonópolis, tem liderado um movimento de pressão ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), em meio a pandemia.

A principal bandeira do parlamentar são demandas do Hospital Regional e da Santa Casa de Rondonópolis. Em recente sessão da Câmara, Reginaldo convocou aliados.

“Precisamos de uma reunião, nem que seja virtual, com a bancada estadual, federal, prefeitos da região, conselho regional de saúde e todos envolvidos. A situação é urgente”, disse.

Sobre a Santa Casa, a crítica do vereador é a defasagem da tabela de repasse do governador aos serviços feitos em relação ao real gastos dos mesmos.

Já sobre o Regional, a crítica cai sobre 20 leitos de urgência e emergência já prontos na unidade, mas que por questões burocráticas não são entregues à sociedade.

“Não estamos vendo preocupação e nem decisão política do governador. Ele precisa olhar para Rondononópolis nesse momento de crise”, disse.

Reginaldo explicou que as emendas parlamentares federais que foram repassadas no fim de 2019 cobriram o rombo da Santa casa, mas é preciso dar continuidade.

“A Santa Casa quitou as dividas, mas todos os meses fica um déficit por causa dessa defasagem. Vai chegar fim do ano e vai ter mais de R$ 4 milhões pra trás de novo”, alertou.

Já sobre o Regional, o vereador não hesitou em cobrar urgência na deliberação dos leitos, que servirão, principalmente, no reforço do combate ao coronavírus.

“Estamos falando de uma cidade polo da região sudeste. Rondonópolis precisa ter um olhar especial, mas infelizmente o governador não está tendo”, criticou.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também