Um reeducando do regime semiaberto foi detido após tentar entrar na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, portando uma placa de aparelho celular escondida nas nádegas. O caso foi registrado e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia por volta das 18h desta terça-feira (30).
De acordo com informações repassadas por agentes penais, o suspeito retornava à unidade prisional quando passou pelo procedimento de revista. Durante a abordagem, ele apresentou nervosismo excessivo, o que levantou suspeitas da equipe de segurança.
Diante da situação, foi realizada uma revista mais minuciosa, momento em que os agentes localizaram a placa de um aparelho celular escondida entre as nádegas do reeducando. Ainda conforme o relato, o suspeito apresentava visível estado de embriaguez.
Após a apreensão do material, o reeducando ficou agressivo e partiu para cima dos agentes, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Ele também teria feito ameaças aos policiais penais.
Durante o deslocamento até a delegacia, o suspeito conseguiu danificar as fechaduras do camburão da viatura. O material apreendido e o reeducando foram entregues à Polícia Civil para as providências cabíveis.





