REC faz seletiva para buscar novos talentos (veja como participar)

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

REC faz seletiva para buscar novos talentos (veja como participar)

Compartilhe:

O Rondonópolis Esporte Clube (REC), que agora é uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) , realiza esse final de semana, a primeira avaliação de atletas, nessa nova fase da equipe.

Para iniciar esse processo, está programada entre os dias 24 e 25 de fevereiro, visando compor, inicialmente, parte das categorias de base, essa seletiva. O processo de escolha vai ocorrer no CT do Clube na região do Jardim Atlântico e voltado para jovens entre 12 a 20 anos nascidos entre 2004 e 2010 .

As inscrições para  a avaliação do REC,  podem ser feitas pelo WhatsApp: (66) 99984-4742. As vagas são limitadas. Mais informações pelo Instagram do clube no endereço @orec.oficial ou pelo Facebook : Rondonópolis Esporte Clube.

O foco do novo REC é disputar ainda os profissionais e ainda o estadual Sub-20, o foco é classificar a equipe para a Copa São Paulo Juniores.

O REC conta com Paulo Bagagem como coordenador das categorias de base. Bagagem foi técnico do União e Vila Aurora.

REC ostenta um legado de excelência na formação de talentos no futebol, deixando sua marca não apenas em Mato Grosso, mas também em competições nacionais e internacionais. Um dos momentos mais emblemáticos da história do clube foi sua participação na Copa São Paulo de Juniores em 2012, onde alcançou as oitavas de final.

Valdivia foi revelado no REC e jogou no Inter de Porto Alegre

Naquela edição memorável, o Leão de Rondonópolis brilhou intensamente, revelando talentos que viriam a se destacar nos gramados brasileiros e além. Um desses talentos foi o meia Valdivia, que se tornou o artilheiro do torneio, marcando oito gols, incluindo uma impressionante performance de quatro gols em um único jogo. Sua habilidade e destaque chamaram a atenção de grandes clubes do país, como Flamengo, Palmeiras e Internacional, este último sendo o destino final do jogador.

Leia mais sobre o assunto: REC se prepara para retornar aos gramados com novo projeto

No Internacional, Valdivia teve uma ascensão meteórica, chegando inclusive a ser convocado para a seleção brasileira olímpica. No entanto, uma lesão séria no joelho o afastou dos Jogos Olímpicos e marcou um ponto de virada em sua carreira. Após passagens por diversos clubes brasileiros, como Atlético Mineiro, São Paulo, Vasco, Avaí e Cuiabá, além de uma breve experiência no futebol saudita, Valdivia agora brilha nos gramados sul-coreanos.

Além de Valdivia, outra joia lapidada nas categorias de base do REC é Ana Vitória, que trilhou um caminho de sucesso até o cenário internacional. A jogadora, atualmente no Paris Saint Germain, iniciou sua jornada no Leão de Rondonópolis antes de passar por clubes como Academia, Corinthians e Benfica, até chegar ao prestigiado clube francês. Sua habilidade e dedicação a levaram também a representar a seleção brasileira na última Copa do Mundo, demonstrando o potencial dos talentos formados pelo REC.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também