O rapper americano Nelly foi preso nesta quarta-feira (7) por suposto porte ilegal de drogas. Conhecido pelo hit estratosférico dos anos 2000 Hot In Herre, o cantor foi detido no estado de Missouri, na cidade de Maryland Heights, por volta das 4h45 – quando foi parado por policiais em uma rodovia.
De acordo com o relatório de prisão da Patrulha Rodoviária Estadual do Missouri obtido pelo Daily Mail, o artista de 49 anos foi preso depois que a polícia encontrou quatro comprimidos de ecstasy em seu veículo. Ele também estaria dirigindo sem seguro. Segundo o portal britânico, ele foi liberado na tarde do mesmo dia.
Essa é a segunda vez que o cantor e empresário se viu por trás da grades. Em 2017, ele foi detido em Washington, DC, após ser acusado de violentar sexualmente uma mulher. A polícia de Seattle recebeu o chamado de uma mulher que disse ter sido abusada pelo rapper, segundo um comunicado.
Policiais foram até o ônibus de turnê de Nelly, onde a agressão sexual teria acontecido. As investigações primárias levaram o rapper à prisão preventiva em Alburn, no Alabama, mas foi solto no mesmo dia por falta de evidências.
“Nelly é vítima de acusações totalmente inventadas”, disse o advogado Scott Rosenblum à agência AFP na época. “Nossa investigação inicial estabelece claramente que essas acusações não têm credibilidade alguma e estão motivadas pela ganância e pelo rancor da mulher”.





