“Queremos resultados e melhorias para a população”, afirma deputado Botelho sobre aprovação de intervenção na Saúde de Cuiabá

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Roberto Kililla/ALMT

“Queremos resultados e melhorias para a população”, afirma deputado Botelho sobre aprovação de intervenção na Saúde de Cuiabá

O decreto n° 164/2023 de Intervenção do Governo de Mato Grosso na saúde municipal de Cuiabá foi votado e aprovado, nesta quarta-feira (15.03), pelos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).  O deputado Eduardo Botelho, presidente da Casa de Leis, afirmou que deseja solução na saúde de Cuiabá.

“Nós queremos resultados, não queremos politicagem, não queremos acusar ninguém, vamos mostrar resultado e melhorias para a população na saúde de Cuiabá”, afirmou Botelho.

Ainda de acordo com as declarações do presidente, com a intervenção é esperado que os atendimentos nas unidades básicas e hospitais possam ser normalizados.

“Vamos acompanhar as melhorias, nós queremos o funcionamento da saúde, realização de cirurgias eletivas, remédios nas Unidades de Pronto Atendimento, que tenham médicos para realizar consultas. É isso que nós queremos”, explicou.

O deputado Paulo Araújo foi escolhido para presidir a Comissão Especial da ALMT que vai acompanhar o desdobramento e o plano de gestão para resolver os problemas da saúde de Cuiabá. Com isso, o parlamentar deve apresentar relatórios para mostrar quais os resultados alcançados.

Para realizar o trabalho de Intervenção na Saúde, o Governo de Mato Grosso publicou, nesta terça-feira (14.03), em edição extra do Diário Oficial, o Decreto n.º 164/2023 com a nomeação de Danielle Pedroso Carmona Bertucini, ex-secretária adjunta de Saúde do Estado para administrar a pasta pelo período de 90 dias.

Breve relato sobre o caso

Na última quinta-feira (09.03), o Órgão Especial do Poder Judiciário de Mato Grosso, deferiu o pedido de intervenção do Governo Estadual na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Com isso, o objetivo é resolver os gargalos e dificuldades que a população vem sofrendo, pela deficiência de gestão política do município.

+ Acessados

Veja Também