James Van Der Beek, conhecido principalmente pela série Dawson’s Creek, morreu nesta quarta-feira (11). Natural de Connecticut, nos Estados Unidos, o ator de 48 anos foi diagnosticado com câncer colorretal em 2023.
A causa da morte não foi revelada. O anúncio foi feito por familiares em um comunicado nas redes sociais do artista. “Nosso amado James David Van Der Beek faleceu pacificamente esta manhã. Ele enfrentou seus últimos dias com coragem, fé e graça”, escreveram.
Nascido em 8 de março de 1977, na cidade de Cheshire, James teve o primeiro contato com a atuação em uma peça de Grease na escola. A princípio, ele tentou jogar futebol, mas acabou se dedicando ao teatro após uma pequena lesão.
Durante a adolescência, conciliou os estudos com comerciais de televisão e peças de teatro em Nova York. A primeira participação em um filme foi na comédia Angus – O Comilão, de 1995. Já seu trabalho de maior sucesso foi a interpretação de Dawson Leary na série Dawson’s Creek.
Ele também atuou nos filmes Marcação Cerrada, ao lado de Jon Voight e Paul Walker, Regras da Atração e O Império (do Besteirol) Contra-Ataca. Além disso, participou de grandes séries como Criminal Minds e How I Met Your Mother.
Veja o comunicado da família de James Van Der Beek:
“Nosso amado James David Van Der Beek faleceu pacificamente esta manhã. Ele enfrentou seus últimos dias com coragem, fé e graça. Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e a sacralidade do tempo. Esses dias virão. Por agora, pedimos privacidade enquanto lamentamos nosso amado marido, pai, filho, irmão e amigo.”





