Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (22), após serem flagradas furtando materiais de uma loja de vidros no bairro Jardim Santa Clara, em Rondonópolis. O caso chamou atenção por envolver clientes que alegaram ter sido lesados pela empresa, que estaria em processo de falência e com os proprietários desaparecidos.
De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada via CIOSP por volta das 21h30 com a denúncia de que um grupo estava retirando produtos do interior da loja. No local, os policiais encontraram quatro homens, com idades entre 17 e 32 anos e uma mulher de 24 anos, utilizando uma picape Strada preta para transportar os materiais.
Segundo relataram à polícia, todos afirmaram ter contratado serviços junto à empresa, com pagamento feito à vista, mas sem receber o que foi combinado. Após verem nas redes sociais que a loja havia encerrado as atividades e que os responsáveis haviam deixado a cidade, eles decidiram por conta própria entrar no imóvel e recolher parte dos materiais como forma de “compensar o prejuízo”.
Apesar da justificativa, os envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais. A loja em questão já havia sido alvo de denúncias recentes por parte de consumidores e ex-funcionários, que alegam terem sido lesados pela empresa após seu fechamento repentino.





